Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

28 julho 2008

Amizade

Não vou escrever sobre frases de efeito, nem poemas e poesias, porque está tudo na internet, é só procurar que vocês acham... vou aqui falar do que significa um amigo pra mim.

Já tive várias definições de "o que é ser amigo", quem me conhece sabe, mudo de opinião como quem muda de roupa, mas isso não me faz uma pessoa superficial. Eu apenas tenho várias opiniões porque tudo muda, tudo passa e temos sempre que reciclar algumas coisas na nossa vida, para que possamos continuar evoluindo, como seres humanos.

Hoje em dia pra mim, amigo é quem compreende, nada mais. Quem entende que trabalho, faculdade, estudos no geral, filhos, família, viagens, responsabilidades no geral de uma vida adulta influem - e muito - numa amizade. Compreensão pra mim é a base de qualquer relacionamento, e graças ao santo Deus, sou uma pessoa muito compreensiva.

Amigo é quando você some e aparece e depois de longas horas de conversa o amigo entende que você sumiu por motivos maiores que a vontade de se verem, porque as responsabilidades, elas (como o próprio nome diz) vem na frente de muita coisa; ou quando vocês se encontram na rua, mas não tem tempo de conversar d+ porque tem que resolver algum pepino ou simplesmente tem outro compromisso marcado; ou até aquele amigo que só aparece no seu aniversário, mas que lembra de celebrar contigo uma data tão especial, isso pra mim hoje em dia é ser amigo. Não adianta falar que amigo tem que estar presente todo dia, todas as horas e momentos, na vida adulta simplesmente não dá!

Dá sim quando estamos na escola, que não fazemos porra nenhuma depois que saímos da escola ou quando não estamos fazendo nada, ai sim os amigos estão juntos em todas as horas e momentos... mesmo amigos que estão longe, pensam um no outro e mandam vibrações positivas, rezam por cada um deles e torçam para que estejam bem. Isso pra mim hoje em dia é ser amigo.

Posso mudar de opinião amanhã ou não. Mas é isso, amizade pra mim é isso, acima de todas as coisas. Amigos que preferem não ouvir seus motivos para ter feito tal coisa, que preferem fechar-se numa concha a ouvir algumas verdades, que preferem se afastar do que resolver um mal entendido, que preferem mesmo que a amizade esteja distante, distanciar mais ainda, desculpe - pra mim isso não é amigo. É qualquer coisa, menos amigo.

Já tive algumas decepções no terreno das amizades e não é fácil confiar em novas pessoas que surgem, dispostas a mudar sua opinião sobre o que é ser amigo, com atitudes simples... mas, aprendi com mamy que, temos sim que dar um voto. Temos que acreditar que as pessoas são diferentes, porque são mesmo e é sempre assim. Não é porque você teve uma desilusão na amizade que todo mundo não presta, que não há amigos...

Existem amigos sazonais, que são aqueles que só aparecem e certa época do ano, amigos presentes (esses não preciso falar muito), amigos marés que aparecem freqüentemente e somem na mesma intensidade e outros tipos de amigos... mas que em algum momento da sua vida, foram muito amigos sim e você não pode simplesmente de uma hora pra outra, despejá-los da sua vida, como se fossem lixo. Porque eles ainda torcem por você, querem seu bem, te adoram, mesmo com todas as suas características e seu jeito difícil de lidar.

Isso é ser amigo.

Nenhum comentário: